Em jogo de quatro gols, o JEC/Krona empatou em 2 a 2 com o Cascavel, na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Neva, no Paraná, e segue invicto na Liga Nacional de Futsal.
O jogo começou equilibrado, mas os paraenses é que largaram na frente. Aos 7 minutos, Carlão, em cobrança de pênalti, abriu o placar. O empate se deu na mesma “moeda”, com Genaro, aos 11, também cobrando penalidade. Com metade da primeira etapa ainda a jogar, o Tricolor buscou a virada, com Dieguinho, aos 17, marcando seu primeiro gol na competição. Mas foi só.
Na volta do intervalo, o Coelho pouco assustou o goleiro André Deko, da Serpente. E viu os mandantes igualarem o marcador logo aos cinco minutos, com Alexandre Pintinho. Com o número de faltas coletivas, o Tricolor diminuiu a intensidade na marcação, conseguindo evitar o tiro livro direto. No último minuto, ainda ficou em vantagem numérica em quadra, com a expulsão do pivô Carlão, do Cascavel, mas não conseguiu voltar a marcar.
Com o empate, o Joinville se manteve em 5º lugar no Grupo B, agora com oito pontos – duas vitórias e dois empates em quatro partidas.
Sem tempo para relaxar, o JEC segue direto para Erechim (RS), onde sábado (26) enfrenta o Atlântico, a partir das 13h15, com transmissão ao vivo do SporTV.
Texto: Thiago Borges