Um dos adversários do Joinville na Série D, o Caxias entrou em campo neste domingo pela decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio. E o time grená surpreendeu favorito Tricolor, vencendo por 2 a 1, de virada, fora de casa, mas acabou com o vice-campeonato por ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira, no Estádio Centenário.
Laércio, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Bruninho, aos nove do segundo, marcaram os gols do representante da Serra Gaúcha, que viu Diego Souza abrir o placar da finalíssima aos 13 minutos da etapa inicial.
O Caxias atuou com Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marabá (Bruninho), Carlos Alberto (Yuri), Diogo Oliveira, Claudinho e Marcelo Campanholo (Vinícius Baiano).
Comandado por Rafael Lacerda, ex-zagueiro que defendeu o JEC em 2010, o time conta ainda com outros quatro jogadores que já passaram pelo Tricolor: o goleiro Marcelo Pitol (2007/2008), os meias Carlos Alberto (2016) e Diogo Oliveira (2013) e o atacante Claudinho (2016).
Os confrontos entre JEC e Caxias estão pré-agendados para os dia 11 de outubro e 1º de novembro – o primeiro na Arena e o segundo no Rio Grande do Sul.
Além da dupla, Pelotas (RS), São Luiz (RS), Marcílio Dias (SC), Tubarão (SC), São Caetano (SP) e Novorizontino (SP) integram o Grupo 8 da Série D.
Texto: Thiago Borges
2 Comments