O Joinville iniciou nesta semana a reta final de preparação para a partida contra o Brusque, marcada para esta quinta-feira (30), às 18h, no Augusto Bauer. O duelo é válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense e pode ser um divisor de águas para a sequência da temporada do Tricolor.
Derrotado em casa no jogo de ida por 1 a 0, o JEC precisa vencer o Marreco por dois ou mais gols de diferença para avançar no torneio. Uma vitória por placar simples leva a decisão para os pênaltis. Empate é do Quadricolor.
A tarefa não é fácil. Mas também não é impossível. Titular no jogo de ida, Adriano destaca o que será necessário o Tricolor fazer de diferente em relação à partida na Arena para conseguir sair de Brusque classificado.
– Focar bastante no jogo. Tentar jogar o tempo todo no campo de ataque. Trabalhar a bola, ter mais paciência e inteligência – diz o atacante.
A reapresentação do JEC ocorreu na tarde de ontem. Porém, poderia ser diferente se não fossem as reviravoltas do Governo. O camisa 9 explicou ainda como as decisões do Estado mexeram na programação do clube entre sexta e domingo.
– A gente foi pego de surpresa. Íamos ter folga domingo e segunda. E com a volta do campeonato, nossa programação mudou domingo à noite para nos apresentarmos na segunda à tarde. Quebra um pouco o ritmo, mas estamos nos preparando bem. Se o jogo fosse mantido, não teríamos essa folga – finaliza.
O Joinville realiza mais uma atividade nesta quarta-feira, no CT do Morro do Meio, antes do confronto decisivo pelo Estadual. O duelo contra o Brusque, quinta, às 18h, será transmitido com exclusividade pelo FutebolCatarinense.tv.
Texto: Thiago Borges