O Fluminense do Itaum conheceu, nesta quinta-feira, o regulamento do Campeonato Catarinense Série B 2020, em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Além do representante joinvilense, diretores da entidade e dos outros nove clubes, alguns inclusive por videoconferência, participaram da reunião.
A competição terá início em 4 de outubro e término em 22 de novembro, podendo ser adiada de acordo com o cenário da pandemia no estado. E será disputada apenas em duas fases. Na primeira, os dez clubes se enfrentam entre si em turno único, classificando-se para a final os dois melhores colocados. Já o campeão será conhecido após dois jogos (ida e volta).
Vale lembrar que neste ano são três vagas à elite Catarinense. Além dos finalistas, o terceiro melhor colocado na primeira fase garante o acesso. E somente o último colocado é rebaixado.
Os 10 clubes que vão participar da Série B do Estadual são: Metropolitano, Hercílio Luz, Navegantes, Internacional de Lages, Camboriú, Fluminense, Barra, Guarani de Palhoça, Próspera e Caçador.
A tabela do campeonato, com datas e confrontos, deve ser divulgada nas próximas semanas.
Texto: Thiago Borges