Mesmo sem data oficial para retomada do futebol, o Joinville já se prepara para reencontrar a torcida tricolor, ainda que de uma forma diferente. Com previsão de jogos sem a presença de público, por conta das medidas de restrição social devido ao novo coronavírus, o Coelho colocará fotos de seus torcedores nas arquibancadas da Arena.
O projeto foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (1), em primeira mão para os sócios. Estes, inclusive, têm direito a participar do movimento de forma gratuita, desde que estejam com a mensalidade em dia.
– Como forma de agradecimento pela permanência durante esses últimos meses, os associados adimplentes vão poder participar da promoção sem custo adicional à mensalidade. Para o torcedor que não é sócio, a impressão da foto custará R$ 20 – informa o clube.
Para ter a imagem estampada no estádio, é preciso enviar o arquivo com a foto em alta qualidade para o e-mail divulgacao@jec.com.br até o dia 10 de junho. O material medirá 31,8m x 43,8m.
– Tire uma foto com smartphone ou câmera fotográfica. O enquadramento deve ser a partir da cintura e vestindo a camisa do JEC. Lembre-se: o ambiente deve ter boa iluminação, preferencialmente luz natural – ressalta o Tricolor.
A ação visa engajar torcedores, mas principalmente os sócios, responsáveis por importante parte da receita do clube que se encontra em dificuldades financeiras. E é inspirada no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Há algumas semanas, uma associação de torcedores do clube criou manequins de papelão em tamanho real dos fãs para levar ao estádio e teve enorme sucesso de vendas.
Desde então, outras equipes adotaram medidas similares. O Aarhus AGF, da Dinamarca, inovou ainda mais. Na última quinta (28), o time colocou torcedores ao vivo em telões espalhados pelo campo, no clássico contra o Randers. A ação teve grande engajamento da torcida, que comprou mais de 10 mil ingressos para participar da ‘live’.
Texto: Thiago Borges