Connect with us

JEC

Capitão do JEC participa de movimento que pede à CBF cota financeira aos clubes da Série D

Foto: Yan Pedro/JEC.com.br

Os capitães dos 68 clubes da Série D do Campeonato Brasileiro se organizaram para pedir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantias e ajuda para as equipes da competição terem condições de disputar o torneio em 2020 e evitar demissões – considerando só atletas, aproximadamente 2 mil estão envolvidos na Quarta Divisão.

O documento, assinado pelos líderes dos times (veja abaixo), foi protocolado na manhã desta segunda-feira na entidade. Representante do Joinville, Edson Ratinho explica quais são as solicitações dos jogadores.

– Nossa reivindicação é para que não se altere a fórmula de disputa da competição e nem o calendário (data de início e fim). Mas também que a CBF repasse uma cota para as equipes. Algum valor para ajudar no orçamento dos clubes, visto que todos estão sendo prejudicados com essa paralisação – diz o lateral do JEC.

Documento assinado pelos capitães dos times da Série D e encaminhado à CBF – Foto: Divulgação

A Série D tem previsão para começar no dia 2 de maio, porém a suspensão das atividades esportivas no país devido à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, trouxe incerteza sobre o início da competição, assim como todo o calendário do futebol no país.

O movimento entre os capitães da Quarta Divisão aconteceu por meio de WhatsApp, simular ao que fizeram os jogadores dos 20 times da Série C, que se reuniram por videoconferência para discutir um projeto emergencial de arrecadação para garantir os pagamentos dos salários enquanto os jogos não são retomados.

COMPETIÇÃO MAIS LONGA

Em 2020, a Série D mudou de fórmula de disputa. Os jogos saltaram de 16 para 26 datas. Além disso, há programada uma fase preliminar antes da fase de grupos, que passa a ter 14 rodadas. A competição preenche todo o calendário do segundo semestre, com a final prevista para novembro.

Texto: Thiago Borges

 

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Globo suspende pagamentos dos estaduais e JEC fica sem grande receita em abril - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC