Após o Governo de Santa Catarina prorrogar o decreto de isolamento social por mais 7 dias, na noite de ontem, devido ao Covid-19 (novo coronavírus), a Federação Catarinense de Futebol decidiu suspender suas atividades por tempo indeterminado. A decisão foi divulgada no site oficial da entidade nesta terça (24).
No comunicado, a FCF informa que seguirá acompanhando as recomendações dos órgão competentes e que retomará os trabalhos quando a situação estiver normalizada.
– Ainda se atentando aos desdobramentos causados pela pandemia do Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol prorrogou a suspensão do seu expediente por tempo indeterminado. A FCF somente voltará ao pleno funcionamento quando as autoridades públicas expedirem atos legais que determinem a liberação de reuniões de caráter privado – diz trecho da nota publicada no site.
Não só a data de quando as atividades serão retomadas é uma incógnita. Ontem, a reportagem do Esporte Joinville divulgou que três cenários estão sendo discutidos pelos clubes brasileiros para a sequência da temporada, estimada inicialmente para setembro. Um delas prevê o encerramento imediato dos estaduais e o início dos campeonatos brasileiros. Confira todas as propostas em debate AQUI.
Texto: Thiago Borges