Embalado por duas vitórias consecutivas, o Joinville enfrenta o Avaí neste domingo (16), a partir das 16h, na Ressacada, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Com nove pontos, o Tricolor é o 4º colocado na competição, enquanto o Leão da Ilha está em sexto, com sete.
Sem Luquinhas e Gustavo, suspensos, o técnico Fabinho Santos deve promover Matheus Marques e Romarinho entre os titulares. Além disso, o zagueiro Charles, que ficou fora contra o Juventus, retorna ao time. Entre os relacionados, as novidades são os volantes Berg, pela versatilidade de também atuar na esquerda, e Kadu, regularizado ao longo da última semana, e a volta do lateral Renan Guedes, recuperado de lesão.
Do outro lado, o Leão da Ilha, que não poderá contar com o volante Wesley (suspenso) e com o lateral-direito Arnaldo (lesionado), vive uma semana turbulenta após a derrota para o Criciúma, em casa, no último domingo e a eliminação na Copa do Brasil, quinta, que derrubou o técnico português Augusto Inácio. Por isso, hoje, o auxiliar Evando Camillato comanda o time azurra que venceu apenas duas das sete partidas que disputou na temporada.
Leia mais: Saiba como garantir ingresso para o clássico na Ressacada
+ Com filho cotado para ser titular, Romário estará na Ressacada para assistir JEC x Avaí
+ Arbitragem definida para Avaí x Joinville
– JEC (provável): Ivan; Edson Ratinho, Charles, André Baumer e Matheus Marques; Braga e Trindade; Romarinho, Lucas de Sá e Fernandinho; Adriano. Técnico: Fabinho Santos.
– Avaí (provável); Lucas Frigeri; Lourenço, Betão e Airton e Capa; Pedro Castro, Bruno Silva e Valdívia; Kelvin (Vinícius Jaú), Rildo e Jonathan. Técnico: Evando.
- SITUAÇÃO ATUALIZADA DO JEC APÓS O INÍCIO DA 6ª RODADA
Com a vitória do Marcílio Dias sobre o Figueirense e o empate entre Chapecoense e Criciúma, o Joinville não tem mais chances matemáticas de chegar à liderança ou de garantir classificação antecipada no Estadual neste fim de semana.
Mais uma nova vitória, hoje, deixa o Tricolor com a vaga bem encaminhada às quartas de final.
- OS 23 JOGADORES DO JOINVILLE RELACIONADOS PARA O CLÁSSICO
Texto: Thiago Borges