Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Joinville teve outra baixa considerável na base. Após a saída do coordenador Júnior Gaino, o técnico Julian Tobar oficialmente entrou em férias e pode deixar o clube após o período.
Desde a Copa Santa Catarina, Tobar tinha o desejo de integrar a comissão técnica permanente do JEC como auxiliar técnico de Rogério Zimmermann.
Sem acordo, Julian entrou em processo de férias e logo depois irá se dedicar a um curso de especialização na Europa. Sem o antigo treinador, Filipe Mattos, comandante da equipe sub-17, assumirá o time júnior para a disputa da Copa SP e Yuri Salenave será o técnico do time infantil.
- Atualização – 17h20.
Julian Tobar procurou o EJ confirmando a saída de férias durante a Copa São Paulo, mas revelando que poderá continuar no clube em 2018. Segundo o treinador, tudo será avaliado com a nova diretoria no próximo ano. Julian também garantiu que a proposta de especialização é muito boa e que Filipe Mattos terá todos os predicados para tocar a equipe neste momento.