Em partida disputada na tarde deste sábado, na Arena Joinville, o Fluminense venceu o JEC de virada, por 3 a 1, e retornou temporariamente para o G4 da Copa Santa Catarina. Já o Tricolor, que sofreu o sexto revés na competição, está virtualmente eliminado com duas rodadas de antecedência.
O resultado também é histórico. É a primeira vez que o Fluminense derrota o Joinville (e vice-versa). É a primeira vez que o JEC perde para o rival mais modesto da cidade.
Com o triunfo, o Flu chegou aos 16 pontos e retornou ao quarto lugar da competição pelos critérios de desempate. O Brusque, que tem os mesmos 16 pontos, é o único que ameaça a vaga do Tricolor do Itaum no G4. O Quadricolor entra em campo as 11h deste domingo, contra o Almirante Barroso, fora de casa, no complemento da 12ª rodada.
Já o JEC se complicou na competição. Com 12 pontos, não corre risco de perder a 6ª posição, mas pode ser descartado da briga pela classificação à semifinal nesta manhã/tarde. Isso porque se o Brusque vencer o Barroso em Itajaí vai a 19 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Tricolor, que agora pode chegar ao máximo de 18 – se vencer os últimos dois jogos que lhe restam.
Com a semana de “folga”, as equipes retornam à campo só no próximo domingo, dia 27, às 15h. O Flu recebe o Tubarão, na Arena. E o Joinville visita o Brusque, no Augusto Bauer.
- CLASSIFICAÇÃO | COPA SC
[rtbs name=”copa-sc-pagina-jec”]
Texto: Thiago Borges