Começou nesta terça-feira o projeto “Leitura em Jogo”, uma campanha do JEC em parceria com a UniSociesc (patrocinadora do clube) para a arrecadação de livros. A ideia é construir uma biblioteca dentro do CT Morro do Meio, casa de treinos do Tricolor, para que os atletas da base, equipe profissional e os funcionários possam ter acesso aos livros nos momentos em que estiverem alojados no local.
Entre uma refeição e outra, na hora do lazer ou na concentração, os livros estarão à disposição dos jogadores. A grande sacada do projeto é também a participação dos joinvilenses. Todos podem ajudar na construção da biblioteca doando um livro em bom estado nos postos de arrecadação, que são os dois campus da UniSociesc (biblioteca do campus Marquês de Olinda e/ou biblioteca do campus Boa Vista) ou na Toca do Coelho da Arena Joinville.
No jogo desta quinta-feira, às 20h10, contra o Almirante Barroso, pela sétima rodada da Copa Santa Catarina, já haverá, por exemplo, um ponto de coleta dos livros no acesso dos torcedores ao estádio, logo ao lado das catracas. Ou seja, quem for acompanhar a partida, poderá fazer sua doação logo que entrar na Arena.
Qualquer livro é aceito. Não há nenhuma restrição em relação à área do conhecimento. Basta apenas que ele esteja em bom estado. Tudo o que for arrecadado será redirecionado para a biblioteca, que será montada no Centro de Treinamento do Joinville.
Para o líder de marketing esportivo da UniSociesc, Elton Carvalho, a ação está ligada aos pilares da empresa e oferece algo que poucos clubes fazem no País.
– É um projeto muito alinhado aos pilares da UniSociesc (inovação, carreira e esporte), por isso, recebe todo o nosso apoio. Afinal, para que serve tanto conhecimento se este não for compartilhado? Todos nós podemos participar deste golaço pelo futuro dos nossos ídolos do JEC – afirmou.
O diretor social do Joinville, Genivaldo ‘Karpanno’ Mello, afirmou que a diretoria tricolor está muito preocupada em também formar cidadãos. Daí a necessidade de trazer conhecimento e educação para dentro do ambiente em que os jogadores frequentam.
– Futebol também é cultura. E nós do Joinville faremos de tudo para oferecer conhecimento aos nossos atletas e funcionários. E o mínimo que o clube pode fazer.
Edição: Thiago Borges
1 Comment