Com um plantel diversificado, o Nação Esportes iniciou na última semana as movimentações com bola no CT, visando a estreia na Série C do Campeonato Catarinense. A aposta do time joinvilense é em um elenco que mescla garotos e atletas rodados para conquistar o principal objetivo da temporada que é o acesso à Segundona do estadual profissional.
Uma das caras mais conhecidas da equipe é a do goleiro Paulo Sérgio (foto), de 38 anos. Ex-JEC e Fluminense do Itaum, o arqueiro jogou recentemente o Catarinense da Série B pelo Camboriú, onde foi, inclusive, indicado ao prêmio de melhor goleiro da competição.
– Faz 10 anos eu vivo em Joinville. Existem três praças na cidade: o JEC, o Fluminense e agora, o Nação surgindo com uma ideia, uma formatação de futebol já vindo desde o seu alicerce que é a base. Então esse é um fator que me motiva muito – comentou Paulo Sérgio.
Além dele, Vandinho, atacante que esteve nos acessos do Operário-PR, e Elton, zagueiro conhecido do futebol catarinense com passagens por Metropolitano e Barra, são nomes que dão corpo ao elenco do time joinvilense.
- CONFIRA O ELENCO DO NAÇÃO PARA A DISPUTA DO CATARINENSE SÉRIE C:
Goleiros: Paulo Sérgio, Emanuel Silva e João Sene (base);
Laterais direito: Marcelo da Silva Casemiro e Pablo Lessa (base);
Zagueiros: Celso Rafael de Oliveira “Alemão”, Élton Avelino, Deivisson dos Santos Borges e Higor (base)
Laterais esquerdo: Eduardo José Santos dos Anjos “Biro-Biro” e Pedro Belo;
Volantes: Bruno “Alemão” Ernandes Francisco, Nazaré Souza Silva “Naza”, Rômulo (base) e Matheus Smil (base);
Meia: Rafael Xavier Zacarias, Diego Fogliato de Andrade, Arisson Willian Pereira de Faria, Jhonatan Lusa (base) e Lucas (base);
Atacantes: Vanderson Flores Padilha “Vandinho”, Davidson Demetrio dos Santos e Paul (base).
Edição: Thiago Borges