Conforme antecipado em primeira mão pelo Esporte Joinville (veja AQUI), o Basquete Joinville comercializou a franquia do NBB e está fora da temporada 2019/2020 do principal campeonato da modalidade no país. A venda do direito associativo para o São Paulo foi aprovada pelo Conselho da Liga Nacional, no último sábado (13), em reunião que definiu as diretrizes da próxima edição do torneio.
Com isso, o time joinvilense precisará reconquistar a vaga no Novo Basquete Brasil em uma das competições de acesso – Liga Ouro ou Campeonato Brasileiro da CBB -, caso tenha interesse em retornar em outro momento. O principal motivo que afastou o Basquete Joinville do NBB, segundo a diretoria do clube, é a falta de um orçamento maior para formar uma equipe competitiva.
– Confira a nota divulgada pelo Basquete Joinville na íntegra:
No último sábado, dia 13/7, foi aprovada a negociação do direito associativo do Basquete Joinville com o SPFC junto a Liga Nacional.
Desta forma, O Basquete Joinville, não irá disputar o NBB 12 pelos motivos já expostos em outros comunicados. A falta de um orçamento mais robusto encaminhou a decisão.
Neste momento, e após confirmada a transação, a diretoria deverá se reunir com seus patrocinadores para alinhar o futuro do projeto nos aspectos financeiros e técnicos.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Reformulado, Basquete Joinville estreia na noite desta quarta no campeonato estadual – Esporte Joinville