Um caso inesperado chamou a atenção no Basquete Joinville após o fim da participação da equipe no Novo Basquete Brasil (NBB). Na quinta-feira, o pivô Mathias foi internado no Hospital São José com um problema no apêndice. O jogador, inclusive, teve de ser submetido a uma cirurgia para a retirada do apêndice.
Por meio de uma postagem no Instagram da equipe, o Basquete Joinville confirmou que o jogador recebeu alta na manhã de sexta-feira. O clube ainda agradeceu o apoio do hospital, do médico Jorge Murata e da equipe dele.
O apêndice é um pequeno segmento em forma de dedo que emerge do intestino grosso, perto do local onde este se une ao intestino delgado. O apêndice pode ter alguma função imune, mas não é um órgão essencial. A apendicite consiste na inflamação e infecção do apêndice.Geralmente, o bloqueio dentro do apêndice faz com que o órgão se inflame e fique infectado.
Os sintomas são dores abdominais, náuseas e febre. Uma cirurgia exploratória ou um teste diagnóstico por imagens, como tomografia computadorizada ou ultrassonografia, são realizados. O tratamento envolve cirurgia para remover o apêndice e antibióticos para tratar a infecção.
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Divulgação