O Basquete Joinville tem um duelo decisivo na luta para fugir da última colocação do Novo Basquete Brasil (NBB) – e de um eventual rebaixamento, ainda não confirmado se existirá. A equipe da cidade encara o Bauru-SP, neste domingo, às 11h, no interior de São Paulo. O adversário ocupa a sétima colocação do campeonato na classificação por pontos.
O retrospecto contra o Bauru é bom. No primeiro turno, os joinvilenses chegaram a derrotar os paulistas com 33 pontos de diferença no Centreventos. Curiosamente, de lá para cá, a equipe só conseguiu um triunfo, diante do São José.
Se voltar a vencer o Bauru, o Joinville praticamente empurrará o Vasco para a última colocação. No mesmo horário, também no domingo, os cariocas vão encarar o Corinthians. Na terça, enfrentam o Pinheiros. Os dois jogos serão fora do Rio de Janeiro.
Para o confronto deste domingo, o técnico Daniel Lazier terá a ausência será a do ala/armador Vezarinho, que deixou o time para jogar pelo Rio Claro na Liga Ouro – veja mais detalhes aqui. Vezarinho é a única baixa da equipe em relação ao time que enfrentou o Paulistano na semana passada e acabou derrotado na prorrogação.
Texto: Elton Carvalho
Foto: Divulgação, Basquete Joinville