Lanterna do Novo Basquete Brasil, o Basquete Joinville entra em quadra na noite desta quinta-feira, às 20h, contra o Universo Brasília, na capital federal, lutando permanência da equipe na elite do basquetebol nacional e buscando encerrar uma série de jejum de 13 jogos sem vencer.
Restando cinco partidas para o fim da primeira fase da competição, o Joinville no momento tem um aproveitamento de 19%. Acima dele, o Vasco com 23.8% e o Brasília, adversário desta noite, com 30%, são os que brigam diretamente contra o rebaixamento.
Sem saber o que é vitória há 13 jogos consecutivos, o time catarinense necessita do resultado positivo diante os candangos caso queira se manter vivo no NBB.
Com isso, o técnico Daniel Lazier conta principalmente com os americanos Cook e Starks, maiores pontuadores da equipe, com média de 15.5 e 13.9 pontos, respectivamente.
O Brasília tem um dos principais nomes da temporada do NBB à disposição do treinador André Germano na partida de hoje. Trata-se do americano Zach Graham, que em média, converte 19.6 pontos por jogo e é o grande destaque da equipe.
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Stephan Eilert / Basquete Cearense