O Basquete Joinville terá uma missão complicada a partir das 20h desta quarta-feira, em São Paulo. A equipe do técnico Daniel Lazier enfrenta o Pinheiros, líder na classificação por aproveitamento do Novo Basquete Brasil (NBB) e segundo colocado na classificação por pontos. Os paulistas sofreram apenas três derrotas em 19 partidas na competição – para o Corinthians (casa), Minas (fora) e Paulistano (casa). No momento, o time vem embalado por 11 triunfos consecutivos.
Por outro lado, os joinvilenses ocupam a lanterna do NBB e estão há nove jogos sem vencer – a última vitória aconteceu há três meses, no dia 13 de novembro, contra o Bauru, em Joinville. Apesar das dificuldades, os visitantes prometem dar trabalho na capital paulista, especialmente pela necessidade de deixar a zona de rebaixamento.
Para este confronto, a comissão técnica terá o desfalque do armador Dieguinho, que se lesionou no amistoso contra o Pato Branco e não acompanhou a delegação. Embora não seja titular, Dieguinho tem uma média de sete minutos em quadra. Ele esteve presente em 15 das 17 partidas do Basquete Joinville no NBB.
O pivô Jerônimo, que voltou a treinar recentemente, ainda não tem condições físicas de atuar e permaneceu na cidade treinando. O retorno está previsto para o dia 19, contra o Botafogo.
Os demais jogadores são os mesmos: Jefferson Socas, Max, Vezarinho, Felipe Vezaro, William, Mathias, Cook, Starks, Rosniak, André Bambu e Colimério.
O jogo desta quarta-feira será o primeiro desde o dia 24 de janeiro, quando os joinvilenses perderam para o Flamengo em Joinville por 50 a 89. Após o duelo contra o Pinheiros, o Joinville fica na capital paulista onde também enfrentará o Corinthians, na próxima sexta, às 19h15, jogo que terá transmissão do Bandsports.
Texto: Elton Carvalho
Foto: Divulgação, Basquete Joinville
1 Comment