A noite desta sexta-feira foi on fire, como é dito na gíria do basquetebol mundial. O ginásio Pedrocão recebeu o primeiro dia do evento Jogo das Estrelas, que reuniu os desafios de habilidades individuais e a partida entre os melhores sub-23 do Novo Basquete Brasil contra a mesma categoria da Liga Argentina.
Vencedor da noite, Felipe Vezaro desbancou David Jackson, Betinho, Farad Cobb e Zach Graham, convertendo 22 pontos na primeira fase. Na grande final, Vezaro repetiu a pontuação que o classificou para a decisão, bateu Jefferson Willian, que converteu apenas 18, e ficou com o caneco do tradicional torneio dos 3 pontos do Desafio das Estrelas.
Parabéns‼
Felipe Vezaro se consagra campeão do #TorneioDe3Pontos no #JogoDasEstrelasNBB ?? pic.twitter.com/kA85diNhUi
— NBB CAIXA (@NBB) February 8, 2019
O ala Maxwell, que ficou 10 meses longe das quadras em 2018, voltou com tudo neste ano. Na primeira fase Max venceu Cipolini, e se classificou para a próxima fase. Na semifinal, foi eliminado pelo Mogi, jogador do Botafogo campeão do torneio.
Dominando o espaço aéreo!
Com essa cravada monstruosa Max vence o Cipolini e avança de fase no #TorneioDeEnterradasTNT‼?@energydrinktnt pic.twitter.com/pcmY65NqI8
— NBB CAIXA (@NBB) February 9, 2019
Além disso tivemos a presença de Lucas Vezaro, o Vezarinho, com 10 pontos convertidos, no jogo Interligas. O Brasil saiu vitorioso pelo placar de 91 a 78, diante a Argentina.
Texto: Gustavo Mejía
Divulgação/NBB