O Blackstar, equipe joinvilense de basquete, confirmou presença na disputa do Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB). A competição que terá inicio no mês de março, dará ao campeão uma vaga no Novo Basquete Brasil da próxima temporada.
Além do Blackstar, participarão do campeonato: Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR), Brusque (SC), Cravinhos (SP), São João (SP) e Liga Sorocabana (SP). Duas equipes paulistas estão em processo de negociação e devem ser confirmadas nos próximos dias totalizando nove clubes no torneio.
“Sabemos a dificuldade que estaremos enfrentando neste primeiro ano, nos deparando com equipes com um investimento expressivo como Liga Sorocabana, Ponta Grossa e Brusque. Traçamos como meta chegar nas últimas rodadas brigando por uma vaga no Final Four“, explicou o presidente da equipe Rodrigo Lima
A fórmula de disputa da competição será turno e returno, onde os quatro melhores se classificam para a Final Four.
Segundo o presidente, o planejamento para o ano é manter a base que conquistou o bronze no Campeonato Catarinense da última temporada, e trazer alguns nomes de peso para encorpar o elenco. O investimento gira em torno de 300 mil reais.
A maior novidade é no comandando técnico. O ex-jogador Olívia, que disputou dois mundiais com a seleção brasileira, assumirá a função de treinador pela primeira vez na carreira e terá o desafio de comandar o Blackstar na primeira competição nacional da história da equipe.
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Divulgação/Blackstar