Cria da base tricolor e joinvilense desde o berço, o meia Gustavo Sauerbeck, de 25 anos, está se transferindo para o Boavista, de Portugal, para o restante da temporada européia. A informação foi divulgada pela repórter Danuta Malavolta e confirmada pela reportagem do Esporte Joinville.
O armador canhoto atuou nas últimas duas temporadas no Botev Plovdiv, da Bulgária, onde disputou 40 partidas e marcou três gols. Antes, em 2016, o joinvilense defendeu o Daejeon Citizen, da Coréia do Sul.
Por ser o clube formador, o Joinville tem direito a parte do valor da transferência internacional do atleta, caso ela envolve valores (ou seja, ele seja comprado), conforme regulamenta o mecanismo de solidariedade da FIFA. Inicialmente, Sauer deve estar chegando ao clube português de graça, por seu contrato com o time búlgaro ter encerrado e não sido renovado. O JEC monitora a situação.
– Toda segunda-feira à noite temos uma reunião com os diretores. Vamos sentar e verificar com todos os setores como está essa situação, para ver se o clube receberá algum valor pela transferência – disse Vilfred Schapitz, presidente do Joinville.
Gustavo Sauer atuou profissionalmente pelo JEC em oito partidas, entre 2013 e 2015, não conseguindo se firmar como a promessa que era na época, e sendo dispensando em 2016.
Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação