Chegando a segunda matéria da série: “Equipes do Campeonato Catarinense”, o time de hoje é o Avaí Futebol Clube, primeiro adversário jogando na Arena Joinville em partidas profissionais no ano de 2019. O jogo está marcado para o dia 20, às 17h, pela segunda rodada do estadual. Na história do clássico, foram 200 jogos disputados, com 63 vitórias do Leão da Ilha, 85 do Tricolor e 52 empates.
O Avaí realiza a pré-temporada em um hotel de Águas Mornas, cidade localizada na região da Grande Florianópolis. Todos os treinos estão tendo a presença de torcedores e crianças, um contato direto com os jogadores.
Nesta última semana, a equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Evando Camilatto, tendo em vista que o técnico Geninho ainda não retornou do período de férias, após comandar o time que consquistou o acesso à elite do futebol nacional.
Com uma folha salarial apertada, segundo o próprio presidente Francisco Battistotti, o Avaí oficialmente apresentou apenas o goleiro Lucas Frigeri, vindo do CSA. Alguns outros nomes já foram anunciados e assinarão contrato com o Leão no próximos dias. Estão chegando à Ressacada o lateral Alex Silva e os meio-campistas Gegê, João Paulo e Julinho.
O orçamento ideal para com que as contas do clube ficassem estáveis, seria de R$450 mil no estadual, porém, a folha atual já chegou aos R$680 mil, e o time da ilha não deve anunciar mais ninguém. O discurso da diretória é brigar pelo título.
Anunciada à sua aposentaria na temporada passada, o meia e ídolo da torcida Marquinhos, aceitou o desafio de ainda atuar em dois jogos como jogador profissional para completar seus 400 jogos com a camisa avaiana. Após isso, o ainda jogador será membro da diretoria na função de gerente de futebol.
No próximo domingo, o Avaí terá seu primeiro jogo-treino da temporada, onde receberá o Paraná Clube, no estádio do Beira-Rio, em Águas Mornas, com presença de torcedores, policiamento e arbitragem da Liga de Florianópolis.
Veja um pouco como está sendo a preparação da equipe avaiana. Imagens da TV Avaí:
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Jorge Daux / Avaí FC