Pular para o conteúdo

domingo, 27 de setembro de 2026

Seu esporte, nossa vida!

Destaque

Atletas da natação de Joinville embarcam para os Jogos Universitários Brasileiros

Os atletas Murillo Tavares, Amanda Schumacher, Gabriel Molinari e João Borin da Joinville Natação embarcaram nesta segunda-feira (5) para os Jogos Universitários Brasileiros, disputado desde ontem em Maringá (PR). A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários, segue até o próximo domingo, dia 11, em solo paranaense.

As provas aquáticas, porém, serão realizadas entre esta quarta e sexta-feira, dias 7 e 9.

Considerado um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do país, os JUBs reunirá 4 mil pessoas de todos os estados brasileiros e mais o Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, 15 modalidades estarão em disputa.

Além de valer o título nacional, a competição também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, maior competição universitária do mundo.

Nadadores de Joinville na 66ª edição dos JUBs:

– Amanda Schumacher de Oliveira – Unisociesc
– Murillo Renan Tavares – Univille
– Gabriel Dias Molinari – Univille
– João Luiz da Rocha Borin – Udesc

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Joinville Natação

Thiago Borges

Correção e contato

Encontrou alguma informação que precisa ser verificada? Fale com a redação.

Buscar no Esporte Joinville