Adiado na última semana por conta das chuvas, o duelo entre América e Tupy está confirmado para este sábado, dia 14, às 15h15, no estádio Olímpico. O duelo terá transmissão ao vivo do Esporte Joinville e definirá o adversário do Pirabeiraba na decisão da Primeirona 2017.
Vencedor do primeiro confronto, a Tupy tem a vantagem do empate. Em caso de vitória dos mandantes, o jogo irá para a prorrogação.
- A solidez defensiva da Tupy
Com a vantagem após a vitória no primeiro jogo da semifinal, a Tupy pode se garantir na final da Primeirona 2017 com um simples empate. Segundo Dinho, técnico da equipe do Boa Vista, a marcação vem sendo um dos principais pilares para a boa campanha da equipe nesta temporada.
“Não tem segredo. Mudamos a forma de jogar no decorrer da competição e encontramos uma boa alternativa para garantir a solidez defensiva e um bom aproveitamento no ataque. Estamos jogando mais posicionados, atrás da linha da bola. Tem dado certo”, disse.
Com um time bem equilibrado na questão física, a Tupy tomou apenas um gol nos quatro jogos que alternou o posicionamento para os três zagueiros. “Não podemos ficar expostos. Com esta nova maneira a gente não corre tanto e consegue garantir o encaixe e a transição”, completou.
- América preparado para a prorrogação
Com os pés no chão, Butuka, técnico do América, semifinalista da Primeirona 2017, possui uma dúvida para o duelo decisivo contra a Tupy. Com fortes dores no joelho, o atacante Kiko pode desfalcar o elenco americano.
No primeiro jogo, a Tupy venceu por 1 a 0, com um gol anotado aos 23 minutos do segundo tempo. “Não tivemos uma boa tarde. Falhamos na marcação e não conseguimos criar. Além disso, tem todo o mérito da Tupy, que diminuiu os espaços e compactou muito bem o jogo”, disse Butuka. “A pressão agora está do nosso lado. Temos que ter atenção com o Anderson, com o Jorge. Sei que a ansiedade é grande, mas temos que manter a concentração”, completou.
- Ficha técnica
América x Tupy
15h15 – Estádio Sadalla Amim Ghanem (Olímpico)
Entrada franca
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, assistido por Antonio Lourival da Luz e Thomas Miller da Silva
– América: Bambam; João Paulo, Lucas, Alceni e Marcão; Boateng, Serginho e Felipe Coxinha; Wagner, Kiko e Lima.
– Tupy: Vitalli; André, Regi e Cassiano; Vitor, Douglas, Guilherme e Yago; Carlinhos, Anderson e Jorge.