Com o início da pré-temporada marcado apenas para o dia 22, o Joinville está cedendo um período de 20 dias de férias aos atletas do elenco profissional. Entretanto, já iniciando a nova reformulação no time que será comandado pelo técnico Zé Teodoro, algumas peças ficaram fora dos planos para a temporada 2019.
Nesta tarde, o departamento de futebol comunicou que Roberto, Kadu e Gustavo serão emprestados para outras equipes e não precisam se reapresentar com o restante do grupo. Ainda não existe uma certeza sobre o destino destes atletas que possuem um vínculo mais longo com o JEC. Neste momento, o clube acredita que uma experiência em outro local seja necessária.
A lista de jogadores que serão emprestados deve aumentar nas próximas horas. Revelados nas categorias de base do Joinville, Roberto, Kadu e Gustavo possuem um número considerável de jogos pelo clube, atuando 45, 90 e 32 vezes, respectivamente.
Além deles, Vilar e Filipe Costa tiveram os vínculos encerrados, enquanto o atacante Jean Felipe foi devolvido ao Juventus de Jaraguá do Sul.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br