Auxiliar técnico do JEC/Krona Futsal e técnico da seleção brasileira sub-18, Daniel Júnior eternizou seu nome na história do futsal mundial na tarde desta quarta-feira (18), ao conquistar com o Brasil o ouro inédito nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.
Na decisão, disputada mais cedo, a seleção bateu a Rússia por 4 a 1 e garantiu o título invicto logo na estreia da modalidade em Olimpíadas.
– O futsal brasileiro venceu e acho que esse resultado positivo pode fazer as coisas melhorarem um pouco para todos nós. Quem nos acompanhou, desde lá no Rio de Janeiro, sabe o quanto o COB nos ajudou, no sentido de estrutura. Todos juntos, jogadores, comissão técnica, podemos ser muito melhores ainda – disse Daniel, que também espera que o feito histórico possa ajudar ainda mais no crescimento do futsal no Brasil.
A campanha da seleção em solo argentino foi impecável: seis vitórias em seis jogos disputados.
De volta à Joinville, Daniel já terá a responsabilidade de comandar o Tricolor em busca da classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal, domingo (21), às 12h30, contra o Cascavel, já que o técnico Vander Iacovino – expulso na última partida – precisará cumprir suspensão automática.
– Confira a campanha do Brasil rumo ao ouro inédito:
Fase de grupo:
Brasil 6 x 1 Rússia
Brasil 4 x 0 Irã
Brasil 6 x 2 Costa Rica
Quartas de final
Brasil 9 x 1 Ilhas Salomão
Semifinal
Argentina 2 x 3 Brasil
Final
Brasil 4 x 1 Rússia
Texto: Thiago Borges
Foto: Martin Rose – FIFA/FIFA via Getty Images