Joinville e Marcílio Dias empataram em 2 a 2 no jogo-treino deste sábado, dia 8, no CT. Os gols do Tricolor foram anotados por Breno e Adriano, enquanto Schwenck e Sabiá diminuíram para o Marinheiro. Este foi o único compromisso preparatório do JEC antes da estreia na Copa Santa Catarina, no próximo domingo, dia 16, contra o Metropolitano, em Blumenau.
Dos cinco novos contratados até agora, apenas Vilar, Itaqui e Renan participaram da atividade. Rodolfo e Nathan fizeram apenas trabalhos complementares e não estiveram em campo no duelo.
Com bola rolando, Breno fez o primeiro gol após ótimo lançamento de Itaqui. O meia aproveitou a jogada em profundidade e deslocou o goleiro Cris. Minutos depois, após a bola pegar no braço do atacante Jean Felipe, Schwenck de pênalti empatou para o Marcílio. No segundo tempo, Adriano converteu nova penalidade, mas Sabiá, sozinho dentro da área, cabeceou dentro da pequena área para definir o empate.
- Escalação do JEC: Vilar; Itaqui, Igor Candiota, Coltro e Gustavo (Daniel Soares); Renan (Roberto) e Kadu; Breno, Victor e Jean Felipe (Baianinho); Adriano.
Taticamente, o Joinville esteve posicionado no 4-2-3-1, que varia para duas linhas de quatro no momento defensivo. Com a ideia, o articulador central – Victor, da equipe sub-20 – descansa assim como o centroavante Adriano. Além de marcar a saída do adversário, forçando o chutão para que Renan disputasse a primeira bola, o JEC teve Kadu recebendo a bola entre os defensores e propiciando uma amplitude maior dos laterais, principalmente no flanco esquerdo.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
1 Comment