Connect with us

Natação

Nadadores joinvilenses disputam Campeonato Brasileiro de Inverno no Recife

Giuliano, João Paulo, Ricardo, Camilla e Letícia no local das provas, em Recife- Foto: Divulgação/AJN

Após 18 meses, devido à pandemia, a natação de Joinville volta a competir. Representada por cinco atletas, a equipe joinvilense participa dos Campeonatos Brasileiros de Inverno das categorias juvenil e júnior, entre os dias 28 e 31 de julho, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE).

As competições, organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), serão disputadas com finais direitas, divididas em períodos. De manhã, ocorrem as provas da categoria juvenil (15 e 16 anos), reunindo 476 atletas de 91 clubes. Já na parte da tarde, as disputas dos juniores (17 a 19 anos), que conta com 411 atletas de 78 agremiações brasileiras.

A Joinville Natação está representada por Giuliano Roos Gallego, João Paulo Ersching e Ronaldo Klug, no juvenil, e Camilla Pillon Cipriani e Letícia Fassina Romão, no júnior. A delegação está acompanhada pelo técnico Ricardo Carvalho.

No calor de Pernambuco, os joinvilenses buscam ainda vaga na seleção. Os dois eventos servem também como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Infantil e Juvenil, a ser realizado em Santa Cruz De La Serra, na Bolívia, de 31 de outubro a 14 de novembro.

Edição: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Natação