A segunda edição do Padel Solidário foi especial. O evento reuniu mais de 120 atletas no último sábado (31), em Joinville. Ao todo, foram R$ 85 mil reais repassados para Salah Shriners, entidade de caráter filantrópico que atua para alavancar meios, recursos, acesso e capacitação junto ao sistema de saúde. Os recursos serão entregues para a Associação de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal e Deficientes Auditivos de Joinville (Profis – Joinville).
Durante o dia, nas dependências do Joinville Padel, um torneio foi disputado pelos atletas inscritos nas mais variadas categorias, com os campeões sendo conhecidos por volta das 21h30. Logo em seguida, para completar a festa, o Jogo das Estrelas teve a participação de duas lendas do Padel brasileiro, os atletas Julio Julianoti e Miguel Pizzorno, e fizeram os presentes se maravilharem com a apresentação de uma partida de altíssima qualidade técnica.
Questionado a respeito de um balanço do evento, Wilson Pereira Junior, o Tiji, um dos organizadores do evento ressaltou o potencial do evento.
– Sabíamos o que poderíamos entregar ao público; chamamos todos que trabalhariam e evento e dissemos: o futuro do Solidário e os números finais da arrecadação depender somente de nós! Vamos fazer acontecer? E o resultado foi esse sucesso estrondoso; as pessoas saíram daqui radiantes, cherias de amor no coração e muitos brindes, prometendo voltar ano que vem – afirmou.
Os organizadores projetam um novo evento, mas matém a cautela. Tiji afirmou que existem trâmites e passos necessários que a Profis – Joinville precisa dar antes da realização do 3º Padel Solidário.
– Precisamos agora é fazer com que os projetos da Profis sejam aprovados junto aos departamentos interno da Prefeitura, para podermos gastar com responsabilidade essa excepcional quantia arrecadada hoje. Afinal, o padelista de Joinville comprou essa ideia, mas também vai querer saber onde foi empregado o dinheiro das doações! Por isso, ainda essa semana procuraremos a Prefeitura e buscaremos fazer as coisas acontecerem – disse.
Da redação.