O Joinville Esporte Clube acertou o retorno do zagueiro Guti, de 33 anos, após nove temporadas atuando entre o futebol europeu e sul-americano. Campeão Brasileiro da Série B pelo Tricolor em 2014, o defensor assinou contrato até o final da Série D de 2025 e já se apresentou ao elenco do técnico Hemerson Maria.
Guti estava no Sport Huancayo, do Peru, onde disputou a Liga Peruana e a Copa Sul-Americana nesta temporada, totalizando 23 partidas em 2024. O experiente zagueiro traz na bagagem passagens por clubes como Jagiellonia Bialysok (Polônia), NK Osijek (Croácia), Hapoel Nof HaGalil (Israel) e FC Telavi (Geórgia), além de sua recente experiência no futebol sul-americano.
No JEC, Guti é lembrado pela importante participação na conquista da Série B em 2014, quando disputou 17 partidas. Em 2015, ele foi peça fundamental na equipe que jogou a Série A do Brasileirão, acumulando 51 jogos e um gol ao longo da temporada.
– É uma grande alegria voltar ao clube onde vivi momentos tão importantes da minha carreira. Quero contribuir com minha experiência e ajudar o JEC a alcançar seus objetivos – declarou o jogador em sua apresentação.
O Tricolor aposta na liderança e no conhecimento de Guti para reforçar o setor defensivo e buscar uma campanha sólida na próxima temporada, com foco na disputa da Série D e no retorno à elite do futebol nacional.
Da redação.